Tokyo Tower

postTokyoTower-blog
Hoje vamos falar sobre um ponto turístico bastante famoso do Japão: a conhecida Torre de Tóquio.

Tokyo Tower

A Torre de Tóquio, ou Tokyo Tower, ou ainda とうきょうタワー (Toukyou tawaa) é a segunda torre mais alta do Japão, perdendo apenas para a Tóquio Sky Tree, ou とうきょうスカイツリー (Toukyou sukai tsuri). Enquanto a primeira tem 333 metros de altura, a segunda tem 610 metros.

A Tokyo Tower é uma espécie de versão japonesa da Torre Eiffel, com a diferença de ser pintada de vermelho e branco por exigências das normas de aviação japonesa. A Torre de Tóquio conta com algumas plataformas de observação em diferentes altitudes, proporcionando lindas visões a seus visitantes. Em dias de céu claro, é possível até ver o Monte Fuji.

Atrações da Tokyo Tower

Algumas das muitas atrações da Torre de Tóquio já começam na parte inferior da estrutura. Nos quatro primeiros andares existe um espaço chamado de Foot Town que conta com atrações bastante interessantes. Além de lojas para quem quer comprar lembranças, conta com um restaurante, e com a famosa Aquarium Gallery, uma atração popular que conta com mais de 50 mil peixes ornamentais, além de uma galeria de arte, e um museu de cera.

Apesar de haver tantas atrações, as principais ainda são as plataformas de observação. Localizadas em diferentes altitudes, elas proporcionam uma visão de 360° de Tóquio, fazendo da experiência algo inesquecível.

Tokyo Tower na ficção

A Torre de Tóquio aparece com frequência em obras japonesas. Já apareceu com certo destaque em obras como マジック ナイト レイアース (Majikku Naito Reiāsu, aqui no Brasil “Guerreiras Mágicas de Rayearth”), しょうじょ戦士せんしセーラームーン (Bishoujo Senshi Seeraa Muun, aqui no Brasil Sailor Moon), カードキャプターさくら (Kādokyaputā Sakura, aqui no Brasil Sakura Cardcaptor ), entre outros.

A Torre também apareceu em produções do gênero かいじゅう (kaijuu), o gênero dos monstros gigantes, dentre os quais se destaca os filmes do Godzilla, onde a Torre de Tóquio já foi destruída (e reconstruída).

No episódio 13 do antigo seriado Cybercops, que passou na Rede Manchete na década de 90, a Torre de Tóquio era derrubada para servir de rampa para um dos personagens alcançar um satélite prestes a cair.

E você? Conhece ou gostaria de conhecer a Torre de Tóquio?

Sentenças de exemplo

とうきょうタワーはたかすぎるとおも
Acho a Torre de Tóquio alta demais.

東京タワー é o nome da Torre de Tóquio. 高い significa “alta”. Aqui ele “perde” o い, para dar lugar ao すぎる que indica exagero, quer dizer que ela é alta demais. 思う é o verbo “achar” “pensar”.

とうきょうタワーはいつもかんこうきゃくでいっぱいです
A Torre de Tóquio está sempre cheia de turistas.

東京タワー é o nome da Torre de Tóquio. いつも quer dizer “sempre”. 観光客 significa “turistas”. いっぱい dá a ideia de “cheio”, “lotado”, “muitos”.

かない、わたしこうしょきょうしょうから
Não vou, pois tenho medo de altura.

行かない é a forma negativa de 行く, o verbo “ir”. 私 quer dizer “eu”. 高所恐怖症 quer dizer “medo de altura”. O から dá a ideia do “pois”.

Gostou? Agora é hora de aprender mais japonês!

Gostou do artigo? Tem algum conhecimento para compartilhar? Você pode deixar o seu comentário abaixo ou inserir o seu e-mail para receber nosso livro digital Desvendando a Língua Japonesa, e assim começar a aprender japonês agora mesmo!

Últimos comentários
  1. Wesley Andrade 29 de Março de 2016
  2. Edson Yukio 30 de Março de 2016
  3. Izanete Schneider 4 de Abril de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *