Dúvidas de Japonês #2 – 02/01/2017 a 08/01/2017

Várias vezes por semana, em nossa página do Facebook e Instagram, respondemos a dúvidas de estudantes de japonês.

Com isso, esclarecemos dúvidas que podem estar limitando seu aprendizado.

Neste artigo, você encontra um compilado das respostas postadas na última semana.

Significado das palavras em japonês

O Edmar estudou os kana e tem dúvidas sobre o significado das palavras. Na verdade, a sequência natural é justamente essa: primeiro ler hiragana e katakana, e depois aprender o significado das palavras dentro das sentenças.

Onde começam e terminam as palavras em japonês

Chrys tem dúvidas sobre como saber quando termina uma palavra, e quando começa outra em japonês. Temos um vídeo que fala sobre isso, mas, resumindo, o conhecimento que você vai adquirindo com os estudos vai eliminando de forma natural esta dúvida.

Exame de proficiência e faculdade no Japão

A Cleidiane perguntou sobre qual nível do Exame de Proficiência da Língua Japonesa é necessário para ingressar em uma faculdade no Japão. Não há resposta, já que os pré-requisitos podem variar de instituição para instituição.

Como morar no Japão sem ser descendente?

A Karolyny perguntou sobre como fazer para ir morar no Japão. Primeiramente, é necessário um visto. E para tirar o visto, é necessário atender a certas condições.

Pronúncia em japonês

O Matheus tem dúvidas sobre a questão da pronúncia em japonês. O segredo é ouvir bastante, e então, de forma natural, sua pronúncia vai se aproximando da pronúncia de um japonês nativo.

Você tem alguma dúvida de japonês? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *