Um pouco sobre algumas cidades do Japão
Cada cidade no Japão tem algo que a torna única, seja comercial ou culturalmente. São histórias de grande desenvolvimento que formaram uma poderosa nação, espalhando sua marca pela mundo. E isso vai muito além da nossa conhecida Tóquio!
Hoje vamos conhecer um pouco sobre as principais cidades do Japão, que o tornaram uma das maiores potências do mundo.
Tóquio (東京【とうきょう】)
Não há como falar sobre o Japão sem citar sua gigante capital. Tóquio possui 12.790.000 habitantes e é considerada o maior e mais importante centro financeiro do mundo. Porém, Tóquio não é tecnicamente uma cidade, e sim uma metrópole formada por bairros, cidades primárias e secundárias, distritos e vilas. Algumas ilhas pequenas localizadas no Oceano Pacífico também fazem parte de Tóquio.
Yokohama (横浜【よこはま】)
Yokohama possui mais de 3 milhões de habitantes e é a maior cidade independente do Japão. O porto de Yokohama, juntamente à sua ligação com Tóquio por uma linha de caminho de ferro (construída em 1872), impulsionou o comércio na cidade de uma forma que, com o passar do tempo, a pequena aldeia de Yokohama se tornou a segunda maior cidade em população e comércio do Japão.
Osaka (大阪【おおさか】)
O segundo mais importante centro financeiro do Japão, ficando atrás apenas de Tóquio.
Com o 9º maior PIB do mundo, Osaka é considerada um dos principais e mais desenvolvidos centros da economia asiática. Com uma população de 2.649.601 habitantes (dados de 2012), Osaka é a terceira cidade mais populosa do Japão e também uma das mais antigas, com vestígios de palácios imperiais do século IV, importantes símbolos históricos da cidade.
Nagoya (名古屋【なごや】)
Podemos chamar de centro dos transportes e comércio automobilístico. Além do aeroporto internacional, também existe a Estação Nagoya, a maior do mundo, além de possuir um dos maiores portos marítimos do Japão.
Empresas automobilísticas como Lexus e Mitsubishi Motors estão localizadas em Nagoya, transformando-a no maior centro de pesquisa e desenvolvimento automobilístico do Japão.
Possui a quarta maior população do Japão, com 2.266.249 habitantes e foi declarada cidade em 1 de setembro de 1956. Também vale lembrar quem em Nagoya esta o Santuário Xintoísta de Atsuta (熱田神宮【あつたじんぐう】), o segundo mais venerado do Japão.
Fukuoka (福岡【ふくおか】)
Fukuoka tem alguns destaques pouco conhecidos, porém muito interessantes. É dela que vem alguns dos artistas musicais de maior sucesso do Japão, nomes como YUI (recomendo conhecer seu trabalho) e Ayumi Hamasaki (há quem diga que seja a mulher mais rica do Japão). Fukuoka também é famosa pelas séries de anime e mangá Excel Saga e Cooking Papa, que usou a cidade como cenário.
Fukuoka tem uma população de 1.461.631 habitantes, e a taxa de crescimento mais rápida do Japão (dados de 2000).
Coloque estas cidades como ponto turístico quando você se aventurar em uma viajem até o Japão. Além de serem gigantes comerciais, são palcos de grande história, belas paisagens e uma cultura maravilhosa. (v^ー°)
legal tenho interrese em aprender