O aeroporto de Narita
Hoje é dia de conhecermos um pouco mais sobre o Aeroporto Internacional de Narita.
Onde fica? E qual sua história?
O Aeroporto Internacional de Narita (
Ele foi desenvolvido a partir de 1962, quando o outro aeroporto do Japão, o aeroporto Internacional de Tóquio, estava com uma demanda muito grande, havendo a necessidade de um outro.
Em 1978, o aeroporto de Narita ficou pronto. Na época, ele tinha o nome de Novo Aeroporto Internacional de Tóquio (
O aeroporto de Narita hoje
Hoje o aeroporto conta com três terminais, interligados por linhas de ônibus gratuitas que levam passageiros de um terminal ao outro.
Ele conta também com vários serviços e um grande infraestrutura que conta com bancos, caixas eletrônicos, casas de câmbio, serviço postal, serviços de fax e fotocópia, serviços móveis, salas VIP, estações de recarga, telefones públicos, quiosques de internet e acesso Wi-Fi gratuito.
O aeroporto também conta com muitas linhas de trens e ônibus que levam até o centro de Tóquio, em viagens que variam de 53 a 80 minutos.
E você: já conhece ou pretende conhecer o aeroporto de Narita?
Sentenças de exemplo
Ele tem medo de altura.
彼 significa “ele”. 高所恐怖症 quer dizer “medo de altura”.
Perdi o avião.
飛行機 é a palavra para “avião”. 乗り遅れた é o passado de 乗り遅れる, o verbo “perder”, que é no sentido de perder um meio de transporte, não pegá-lo a tempo.
Foi a primeira vez que cruzei o Oceano Atlântico.
初めて significa “primeira vez”. 大西洋 quer dizer “Oceano Atlântico”. 横断した é o passado de 横断する, o verbo “cruzar”, “atravessar”.
Gostou? Agora é hora de aprender mais japonês!
Gostou do artigo? Tem algum conhecimento para compartilhar? Você pode deixar o seu comentário abaixo ou inserir o seu e-mail para receber nosso livro digital Desvendando a Língua Japonesa, e assim começar a aprender japonês agora mesmo!
Nossa eu sói doida pra aprender falar japonês e agora com esse curso online eu vou conseguir
Durante tempos vinha nutrindo a idéia de aprender japonês, pois tenho como objetivo ir lá em algum momento da minha vida. Fique muito mais ligada na idéia devido minha sobrinha ser descendente de japonês e o pai dela mora lá. Mais antes disso ei já tinha despertado esse desejo de conhecer de perto a cultura, idioma e tudo mais um desejo muito grande mesmo já procurei saber como faz pra entra no Japão, pois sempre escutava as pessoas falando que tinha que ter sobre nome japonês ou por meio esportivo e até mesmo de estudos. Me informei bem a respeito e desde então me despertou ainda mais o desejo de ir rumo ao meu país dos sonhos e que é possível sim entra no país sem ter o sobre nome. Então estou em busca de conhecimentos e aprender o idioma dominar ao menos o básico e me aperfeiçoar por lá. Dentro das minhas buscas encontrei esse do qual é muito bom estou me esforçando falta so me dedicar mais, ainda me organizando com tudo.