Além do Brasil ter o maior número de descendentes de japoneses do mundo, a cultura contemporânea do Japão desperta interesse em milhares de jovens brasileiros, o que acaba os levando a querer aprender japonês.

Eu sou um deles!

Meu nome é Luiz Rafael, não sou descendente de japoneses, mas por algum motivo despertei um interesse pelo Japão quando ainda era um adolescente e decidi que queria aprender japonês imediatamente!

Nisto eu me deparei com a primeira dificuldade: Mesmo morando em uma cidade grande, apenas dois lugares ensinavam japonês. Eu não tinha muitas opções de escolha!

Tudo bem, o importante é começar. Fui atrás e comecei assim que possível, estava feliz pois finalmente estava estudando japonês e acreditando que um dia me tornaria fluente nesta língua. Poderia conhecer o Japão e interagir com os japoneses!

Mas nem tudo foram flores. Eu fazia as minhas lições, frequentava as aulas, tirava a maior nota possível e me dedicava mais ao japonês do que a própria escola, mas o domínio da língua japonesa continuava parecendo algo distante. Os anos se passavam e nada!

Comecei a ficar inquieto. Primeiro vi que todos os professores de japonês eram pessoas que não passaram pela experiência de aprender o japonês como segunda língua. Eles eram filhos (ou netos) de japoneses que aprenderam a língua em casa, desde criança, ou então tiveram a oportunidade de viver muitos anos no Japão.

Ou seja, a língua japonesa é ensinada no Brasil através de métodos que os próprios professores não utilizaram para aprender!

Então eu fui procurar as minhas respostas na internet.

E mais uma vez NADA! Nenhum curso de japonês online, nenhum website bem feito, apenas blogs abandonados!

Vi que estava sozinho nessa… Fui para os cursos, fóruns, métodos e websites em inglês, até que enfim encontrei as minhas respostas!

Encontrei métodos para estudar japonês mais rápido, de forma mais eficiente. Descobri o que funciona e o que não funciona. Com isso eu atingi o meu objetivo! Cheguei no nível de japonês que me satisfaz, pude conhecer o Japão e interagir com os japoneses!

Logo surgiram as primeiras oportunidades de dar aula. Comecei a dar aulas de japonês em 2009, mas não queria que os estudantes passassem pelas mesmas dificuldades.

Queria mudar o cenário da língua japonesa no Brasil! Dar uma renovada em tudo, pois não estamos mais em 1970!

Por isso, nasceu o AULASDEJAPONES.COM.BR, o local definitivo para você aprender japonês no Brasil! Assim eu poderia transmitir os meus métodos e fazer com que as pessoas aprendessem japonês melhor e mais rápido!

Luiz Rafael