KANJI ou HIRAGANA – Como saber qual usar?

post-KanjiOuHiragana-fb

O estudante Fábio Rabelo Silva, que nos acompanha, fez a seguinte pergunta:

“Quando escrevemos em japonês, como sabemos quais palavras devem ser escritas em kanji e quais devem ser escritas em hiragana? As palavras escritas em kanji são sempre escritas em kanji, ou varia conforme o texto?”

A pergunta foi feita na área de comentários deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GfHThbx3xLU

Bom, vamos a resposta! Antes de mais nada, se os termos “kanji” e “hiragana” são novos para você, fique tranquilo, faça o download do nosso livro digital e leia a Parte 1, assim estes conceitos ficarão claros para você.

Respondendo a pergunta, não existe um “como eu sei que” para este caso. Você deverá escrever da mesma forma que os japoneses normalmente escrevem em seus textos. Ou seja, através da leitura e do contato com a língua, você verá como as palavras são nativamente escritas. Assim, quando for a sua hora de produzir textos, escreverá da mesma forma.

Por isso é importante que o nosso estudo seja focado na compreensão, para que possamos absorver a maneira com que os japoneses falam e escrevem. Para a maioria das coisas, não existem regras ou uma forma sistemática.

Para exemplificar, você escreverá 学校 (escola, escrito em kanji) ao invés de がっこう (escola, escrito em hiragana) porque em 99% das vezes que a palavra aparece em conteúdo nativo japonês, ela está na primeira forma. O mesmo vale para palavras como これ (isto), que apesar de existir uma versão em kanji (此れ), em 99,9% das vezes, os japoneses escrevem em hiragana.

Concentre-se em observar e aceitar as palavras e a língua japonesa como ela é. Na hora de falar ou escrever, basta repetir! Aprender um idioma é uma via de mão única, você observa os nativos e faz igual.

Tem alguma dúvida?

Constantemente criamos artigos respondendo dúvidas de estudantes! Basta deixar um comentário com sua pergunta. As perguntas que estiverem bem formuladas e forem referentes a temas que podem ajudar outros estudantes, serão publicadas em formato de artigo!

Últimos comentários
  1. levi 9 de fevereiro de 2016
    • Luiz Rafael 9 de fevereiro de 2016
      • Antony de Jesus 10 de fevereiro de 2016
  2. Antony de Jesus 10 de fevereiro de 2016
  3. Dilma Vizu da Silva 11 de fevereiro de 2016
    • Marcos T.Y. 12 de fevereiro de 2016
      • Dilma 25 de fevereiro de 2016
  4. Caio Teixeira 27 de fevereiro de 2016
  5. Caio Teixeira 27 de fevereiro de 2016
  6. May 17 de março de 2016
  7. Wilgner 11 de abril de 2016
    • Matheus Dantas 11 de julho de 2016
  8. Rebecca 25 de abril de 2016
  9. André Luiz 25 de maio de 2016
  10. Daniel Douglas 22 de setembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *